• Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

© 1998 por Canil Villa Dumont
Cópia Proibida

CONTATO

Enviamos para outros estados e exterior

São Paulo - Brasil

O Chihuahua
O Chihuahua encanta pelo seu tamanho e pelo seu olhar meigo e carinhoso. É preciso tomar cuidado com eles pela casa, pois são muito pequenos, principalmente quando filhotes.
 

 

Temperamento do Chihuahua

O atrevido Chihuahua conquistou seu lugar como cachorro toy preferido por sua intensa devoção a uma única pessoa. Ele é reservado com estranhos, mas geralmente se dá bem com outros cães e animais da casa. Alguns tentam ser protetores, mas não são muito eficientes nisso. Alguns podem ser corajosos, e outros mais tímidos. Normalmente é temperamental. Alguns latem mas geralmente só quando percebem algo estranho e basta ser firme para faze-los parar. 

 

Como cuidar de um Chihuahua
O Chihuahua é um cão animado, mas que pode se exercitar correndo dentro de casa. Gosta de explorar o jardim ou fazer passeios curtos e adora acompanhar a família em atividades ao ar livre. O Chihuahua não é um cachorro para viver do lado de fora. Ele odeia o frio e tem dependência de convívio humano. Os cuidados com o pelo são mínimos. Para cuidar do pelo, basta escová-lo uma ou duas vezes por semana, são muito fáceis de dar banhos e secar, no caso do pelo curto o trabalho ainda é menor, o pelo longo é necessário esporádicos banhos em petshop para fazer a tosa higiênica (o pelo curto não tem esta necessidade).

Saúde do Chihuahua
Principais Preocupações: nenhuma
Preocupações Menores: estenose pulmonar, hidrocefalia, luxação da patela, olho seco, hipoglicemia
Exames Sugeridos: coração, joelhos
Expectativa de vida: 14-18 anos
Observações: É comum nessa raça haver um ponto frágil no crânio (moleira) devido ao fechamento incompleto.